sábado, 10 de janeiro de 2026

Impressões: アイドリッシュセブン 10th Anniversary Event ”A10TiON PLEASE!!!!”【DAY1】

      Durante esse final de semana está acontecendo um evento especial de comemoração do 10º aniversário de IDOLiSH7, com conteúdos exclusivos como palestras com o elenco e uma leitura dramática original escrita por Fumita Toshimi. A abertura contou com apresentações ao vivo de ídolos. Os dias 10 e 11 tem participação do elenco de vozes original e, no dia 12, acontecerá um show especial com os idols em versão holográfica.

    Eu infelizmente só tive dinheiro para participar do primeiro dia do evento, que foi hoje, então é sobre ele que eu vou comentar. Os ingressos do dia de hoje, de amanhã e do show “VISIBLIVE HiGH TENSiON FUSiON!!!!” estão disponíveis para compra até o dia 17 de janeiro de 2026 pelo site da eplus, que vocês podem acessar por aqui. O site está em inglês e dá pra comprar usando um cartão de crédito.



    O dia 10 teve a participação de quase todo o elenco principal.
    Representando o IDOLiSH7, tivemos: Kensho Ono (Nanase Riku), Yusuke Shirai (Yamato Nikaido), KENN (Tamaki Yotsuba) e Atsushi Abe (Sogo Osaka).
    Já o TRIGGER e o Re:Vale tiveram os grupos completos: Wataru Hatano (Gaku Yaotome), Soma Saito (Tenn Kujo), Takuya Sato (Ryuunosuke Tsunashi), Soichiro Hoshi (Momo) e Shinnosuke Tachibana (Yuki).
    Representando o ZOOL, houve a participação de Yuuya Hirose (Haruka Isumi), Subaru Kimura (Touma Inumaru) e Kotaro Nishiyama (Minami Natsume).
O MC ficou por conta de Okitsu Kazuyuki (Ogami Banri) e Yoshihisa Kawahara (Anegasaki Kaoru).

    O evento começou com uma apresentação especial dos 16 idols em CGI, com músicas dos grupos sendo cantadas como um mini show. Sinceramente, mesmo sabendo disso, foi muito mais legal do que eu imaginei! Eles cantaram músicas mais recentes como Tenuto (Re:Vale), Crz Love (IDOLiSH7), Empathy (TRIGGER) e BREAK THE LIMITATION (ZOOL).

    Depois das apresentações, veio o elenco do dia, seguido de um MC muito fofo do Okitsu e vários quadros bem divertidos, como um quiz para tentar acertar o autor dos desenhos e uma enquete com várias perguntas colocando os idols em situações — em que você tinha que acertar o rank e a ordem de qual personagem era o mais provável de estar naquele lugar fazendo aquela coisa. Esse último, até onde eu entendi, funcionava como uma enquete, e o que o elenco tinha que acertar era o personagem de uma posição específica.

    Outra coisa que eu achei bem legal e que eu não estava esperando foi que, no intervalo entre os quadros e a leitura dramática, o Okitsu e o Yoshihisa fizeram um jogo interativo com o público. Era um tipo de quiz de silhuetas e algumas perguntas relacionadas à obra — com questões bem difíceis inclusive, como por exemplo: “Esse cabelo da Tsumugi é de qual temporada?” ou “O personagem X estava com que roupa nessa temporada?”. Eu particularmente achei bem divertido, e acho que esse foi o primeiro evento em que vi algo desse tipo acontecendo no intervalo.

    Depois do intervalo, tivemos a leitura dramática original, que era uma das partes que eu estava mais animada pra ver! Até onde eu entendi, a história dessa vez era sobre luzes que mostravam um stage dos idols 15 anos no futuro. Os 16 idols iam fazer um show em Yokohama, e no dia anterior todos eles compraram um anel mágico e falavam um pouco sobre essa lembrança.

    O que eu mais gostei nessa leitura foi a alusão que eles fizeram das luzes com o penlight do público presencial. Foi muito bonito ver o público interagindo, chacoalhando as luzes! E com certeza uma das partes mais lindas da história foi o Tamaki falando sobre ter conseguido deixar as fãs felizes por 10 anos (com os sons das palmas da plateia), dizendo que a sensação de ter passado 10 anos já era como se eles e as fãs fossem uma família.

    Outra fala que me pegou bastante e me fez lacrimejar foi o Sogo falando sobre conseguir viver como compositor e músico/idol junto do resto do grupo e continuar sendo honesto consigo mesmo, gostando do que ele gosta a ponto de ter orgulho de si — mesmo depois de passar tanto tempo achando que não tinha personalidade, até finalmente encontrar o seu “verdadeiro eu”. Eu realmente fiquei bem emocionada nessa parte, principalmente considerando todo o background dele.

    A participação especial do Ousama Purin na parte das informações novas também foi bem bonitinha, e ver o Kensho interagindo com ele foi extremamente fofo!

    Outra coisa que me surpreendeu hoje foi os seiyuus cantando “Welcome, Future World!” antes do evento acabar. Eu realmente não estava esperando por isso; achei que seria só uma despedida, mas fiquei tão feliz que chorei um pouquinho de novo sim, hahaha.

    Em questão de atualizações e novidades, a maioria das coisas foi mesmo em relação ao jogo e outras coisinhas como collabs e produtos — infelizmente não houve nada do anime —, mas quem sabe no Day 2 acabem falando alguma coisa.

    Por fim, se tem algo que eu realmente tenho que dizer é que eu gosto muito de como IDOLiSH7 é uma obra extremamente bem cuidada. Eu falei isso na review do anime talvez, mas todo esse carinho do staff e do elenco é algo que nesses eventos fica muito mais evidente, e é muito bonito conseguir ver tudo isso de forma compartilhada com o público e ao vivo.

    Poder participar de forma online dessa vez foi realmente muito gratificante, porque eu não imaginei que iriam liberar para o Brasil! Dito isso, eu agradeço demais à eplus por disponibilizar a transmissão para fora e, claro, à organização do evento e ao elenco por fazerem um evento super gostoso e maravilhoso!

    Acho que esse evento foi uma ótima celebração dos 10 anos de IDOLiSH7! E, sinceramente, eu não vejo a hora de ver o que o futuro tem pra nos trazer daqui pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Review: Tsugumi - Banana Yoshimoto

     Há algum tempo tinham me falado sobre um livro de uma escritora chamada Banana Yoshimoto. A autora possui diversas obras traduzidas par...