Desde pequena eu sempre gostei muito de Card Captor Sakura. Lembro vagamente de ter assistido algumas vezes na televisão aberta durante as manhãs quando era criança, mas sinceramente nunca tinha assistido todos os episódios de uma vez. Até porque às vezes eu perdia a hora, tinha que ir para a escola e coisas do tipo.
A minha lembrança mais vívida foi ter jogado o jogo de PS1 que cobria até o episódio do teste de coragem, e de uma vez ter impresso as Cartas Clow (ou as Cartas Sakura, não lembro direito) e levado para a escola brincar com a minha amiga. Eu também adorava o segundo filme da Carta Selada, provavelmente foi um dos filmes que eu mais assisti quando era criança, e meus pais não aguentavam mais ouvir o Making-off da versão brasileira da música tema com a mulher cantando/gritando "pra ter você posso até voar".
Pois bem, com a comemoração de 25 anos de Sakura, decidiram retransmitir todos os episódios clássicos dublados no YouTube, num canal chamado NAISU TV. Eis então que eu pensei que essa era a minha chance de poder finalmente assistir todos os episódios dublados em português do Brasil e falar sobre eles - eu fiz um fio enorme no Twitter que durou 7 meses, comentando todos os episódios em todos os dias que tinha transmissão. Além disso, em maio também abriram um café temático na Liberdade, em São Paulo, no prédio da loja Akiba Station.
Considerando o sucesso de Sakura aqui no Brasil nos anos 90, eu acho bem difícil que tenha alguém da minha época que não deva ter pelo menos ouvido esse nome em algum momento. Mas, de qualquer jeito vou dar uma breve apresentação e as minhas impressões do anime clássico, não do mangá - ainda não tive a oportunidade de completar a minha coleção, nem a do original e muito menos do Clear Card.