Provavelmente alguém deve estar se perguntando: mas nossa, Cammy, desde quando você assiste séries? E tailandesa ainda, de onde surgiu isso? Pois bem, na verdade eu não assistia nada da Tailândia até 2024, quando eu assisti a um BL tailandês chamado 2gether, dublado em japonês. Sim, é uma coisa que não faz sentido nenhum, mas na época dois seiyuus que eu gosto muito estavam dublando o casal principal, e eu conseguia acessar o canal japonês que passava dublado aos sábados à tarde daqui do Brasil.
Enfim, eu gostei tanto que fui rever em tailandês (mesmo não entendendo nada) para ver a continuação — que infelizmente nunca foi dublada para o japonês, pelo menos ainda não. Nisso, eu comecei a gostar do ator que faz um dos garotos principais — o Win Metawin — e aí, obviamente, acabei indo atrás de outras obras em que ele atuou.
Eis que então eu acabei encontrando um dorama bem fora da curva, pelo menos considerando o tipo de gênero que eu assisto — que normalmente é comédia romântica. Enigma, uma série curta, de só 4 episódios, que deveria ter na Netflix (não tinha, então eu fui buscar no piratão, hahaha), lançada em 2024, com uma continuação que saiu no meio do ano passado.
As duas temporadas estão em um fansub que vocês podem acessar nesse link aqui. Mas, para quem quiser, Black Stage também está disponível na Netflix, com legendas em português.