sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Review: Virche Evermore~ErroЯ:Salvation

    O que você normalmente pensa quando ouve a palavra "otome game"? Eu, como uma jogadora desse gênero há mais de 10 anos, com certeza pensaria "jogo de romance bonito com meninos bonitos, que tem voz bonita, uma história bacana e vários finais".
Porém, diferentemente das temáticas dos outros otomes que já joguei, Virche Evermore~ErroЯ:Salvation foi um jogo completamente fora das minhas expectativas. Eu não sabia muito o que esperar, só tinha conversado com a minha amiga sobre esse jogo e fiquei tão curiosa sobre a história que decidi comprar e jogar. Então aqui vai a minha review SEM SPOILERS.

    Lançado originalmente em outubro de 2021 no Japão e em novembro de 2023 no ocidente, Virche Evermore ~ErroЯ:Salvation é um otome game desenvolvido pela Otomate e Ideia Factory e traduzido pela Aksys Games.


    Sinopse: Em uma ilha onde as pessoas nascem com uma maldição que as leva à morte aos 23 anos, o povo lamenta e se opõe aos seus curtos destinos.
Um vigia aparece para a garota conhecida como "Morte" e a guia na descoberta dos mistérios que assombram a ilha – quer ela goste ou não. Desespero é o destino que aguarda aqueles que são amados pela Morte.

    Sendo bem sincera, a primeira vez que eu vi o trailer desse jogo na eShop eu fiquei com um pouco de medo. As cores escuras e a música-tema com um tom mais "dark" foram bem impactantes. Por que então eu fui dar uma chance para comprar esse jogo? (R: Saitou Souma).
    Brincadeiras à parte, uma das coisas que mais me chamou atenção para jogar foi, além do elenco, essa temática mais "pesada" que ele tem, principalmente considerando que a empresa que lançou é a Otomate. Mas não é só isso que faz Virche Evermore ser um ótimo jogo.
    Daqui para frente vou separar o que pretendo falar em tópicos, para ficar mais fácil de ler e entender.